Hoje não vou trabalhar nada. Marcaram-me muitas reuniões de trabalho na universidade. O processo de liquidação burocrático da mesma continua. Em nome da generalidade e da abstracção que apenas vê cascas de árvore fungíveis em serradura, sem compreender o todo da floresta e do mundo. Eu faço parte dos indivividualistas a ser normalizado pelos reformadores do rolo compressor…
Os falsos cartesianos são criaturas da entropia e nada têm a ver com o René Descartes. Não passam de reaccionários das viradeiras, importados do pombalismo que traíram, como o Seabra da Silva. Nunca estudaram pedagogias à Dewey nem experiências britânicas de educação para a autonomia das pessoas. E pensam que o método dos jesuítas sem além tanto serve para o PREC como para as gaguicces…
O teorema do educacionês lusitano continua a obedecer à regra do enchouriçamento, onde até um islâmico como carne de porco desfeita em grelhas avaliativas onde o capataz que dá teoria da gestão democrática das escolas foi recrutado entre os salazarentos da resistência pela traição das eras de decadência…