Bloco:«É um mainstream entre Deolinda e Homens da Luta». Reflecte «a esquerda caviar». A esquerda dos catedráticos e dos artistas. «Louçã é o único candidato a primeiro-ministro que ainda é catedrático» (JAM TVI24)
O PCP continua a preferir a feijoada, CDS é dominado pela prova dos vinhos e até o Bloco desce às feiras. A ditadura do folclore campanheiro, nestas visitas ao povo da província, não prescinde dos comestíveis deste sistema de romaria e comestíveis. Assim, ninguém quer falar em bancarrota. De pequenino, se torce, na campanha, o pepino infectado da governança…
Eu gosto do Augusto Santos Silva. Sem ironia. Basta observá-lo em três heterónimos notáveis. Ministro da defesa. Agente de propaganda do situacionismo. E sociólogo analista de sondagens. Em qualquer das tarefas, um brilhante activista. No malho hierárquico. No malhão do Ratton. Na malhação analítica. Precisamos dele, nem que seja na oposição.
Comentador-mor do regime assume a militância, humildemente. E assim começa uma longa e feliz campanha para a futura presidência da república. Caso não seja interrompida por uma patriótica mobilização para o governo.